Tutorial de como utilizar a funcionalidade “Área Comum” no portal da administradora.
Essa funcionalidade tem o objetivo de estar cadastrando qualquer tipo de Área que precise estar fazendo uma reserva antecipadamente para melhor organização do condomínio.
Primeiro, para estar acessando a aba basta apenas pesquisar na aba de busca “Área Comum” ou estar procurando manualmente na aba da logística onde será a primeira opção.
Nesta aba irá mostrar algumas áreas que já foram cadastradas.
Para estar cadastrando uma nova área deve-se apertar no botão escrito “Novo” no canto superior.
Ao apertar no botão irá apresentar as seguintes informações:
Dados da “Área Comum”- Onde irá ter alguns dados a serem preenchidos como o nome da área, o condomínio, Status e um campo livre para estar escrevendo o regimento (caso possua) da área.
Período de funcionamento- Onde será definido os horários e os dias da reserva da área comum e algumas especificações da área comum.
Parâmetros da reserva – Irá mostrar algumas informações cruciais para a reserva como o limite da pré-reserva, tempo de expiração e entre outras informações.
Indisponibilidades – Essa função é mais usada em casos de emergências onde pode definir um dia especifico onde ninguém pode fazer uma reserva sendo assim o condômino é bloqueado pelo sistema no dia escolhido.
Assim que já feito essas etapas é necessário apenas apertar em salvar que a área comum já estará registrada e funcionando na funcionalidade de reservas no portal do condômino/síndico.